Cinema Nacional: "Ela e Eu", protagonizado por Andrea Beltrão, estreia em 21 de julho

Cinema Nacional: "Ela e Eu", protagonizado por Andrea Beltrão, estreia em 21 de julho 





"Ela & Eu", segundo longa-metragem de ficção de Gustavo Rosa de Moura ("Canção da Volta"), protagonizado por Andrea Beltrão, chega aos cinemas dia 21 de julho.  

O filme estreou no 54º Festival de Brasília, em 2021, e recebeu três prêmios: melhor atriz (Andrea Beltrão), melhor ator (Eduardo Moscovis) e melhor roteiro (Gustavo Rosa de Moura, Andrea Beltrão e Leonardo Levis). 

O filme participou ainda do Festival do Rio (hors-concours) e do 1º Festival de Vassouras, onde ganhou cinco prêmios: melhor som (Confraria de Sons & Charutos e Lars Halvorsen), melhor ator (Eduardo Moscovis), melhor atriz coadjuvante (Mariana Lima), melhor roteiro (Gustavo Rosa de Moura, Andrea Beltrão e Leonardo Levis) e melhor filme. 

A trama


O enredo conta a história de Bia (Andrea), ex-roqueira que desperta após 20 anos em coma. Esse acontecimento extraordinário provoca uma mudança radical não só na vida dela, mas na de toda sua família. Sua filha, Carol (Lara Tremouroux), já é adulta, e seu ex-marido, Carlos (Eduardo Moscovis) está casado com Renata (Mariana Lima). Acostumados com a rotina de cuidados com Bia em home care, todos terão de reaprender a conviver.  


A condição física de Bia é apenas o ponto de partida para falar sobre as relações afetivas, os sentidos humanos e o sentido das coisas. Com uma visão poética, o longa explora temas como a dificuldade de estar no mundo, de se relacionar, e a necessidade que temos de nos reinventar ao longo da vida. Aos poucos, a personagem revive várias "primeiras vezes" – falar, andar, tomar banho de mar – e redescobre os pequenos prazeres. 


Rodado no Rio de Janeiro, o longa é uma produção da Mira Filmes, em coprodução com 20TH CENTURY FOX e a Querosene Filmes. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem