(Crédito: Vladimir-vinogradov-istock
A Tv Globo fez uma proposta maior pelo pacote geral dos direitos de transmissão da Copa do Brasil, a partir de 2023, e ainda tem uma cláusula de preferência para renovação de contrato, informa o UOL. Por outro lado, ainda não há um acordo sacramentado com a emissora e o SBT segue com chances, tendo feito uma oferta alta para ter o evento em TV aberta.
A emissora carioca fez oferta pelos direitos de TV aberta, paga (SporTV) e streaming. Essa última fatia será sublicenciada em parte para a Amazon. Com isso, conseguiu uma proposta que aumenta o valor atual pago anualmente para a CBF pela Copa do Brasil.
O contrato atual é de pouco mais de R$ 400 milhões após reajustes da inflação. Agora, a proposta da Tv Globo é de pagar um valor que se aproxima de R$ 500 milhões. Para isso, incluiu parte do dinheiro que vai receber da Amazon por jogos. Com esse arranjo, teria sob seu controle todos os jogos com transmissões pela TV aberta e fechada.
Ainda de acordo com o UOL, o SBT tem interesse só por jogos na TV aberta. Ainda assim, apresentou uma oferta considerada bem alta. O problema é que outras empresas de TV paga não entraram na disputa, justamente pelo fato de a CBF não ter aberto concorrência formal. A possibilidade de mudança de quadro dependeria de uma a TV paga completar o valor da emissora paulista para concorrer com a carioca.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário