No país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. Partindo do fato de que é difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se juntar a ele e criou a campanha "Fãs serão Fãs" para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.
"Estudamos os times da NBA para correlacioná-los aos times do futebol brasileiro e usamos essas coincidências para impactar emocionalmente os torcedores", diz Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.
Vinhetas específicas para cada clube foram veiculadas durante a programação esportiva da Band e a ideia também foi parar em out-of-homes contextualizados e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu.
Criada pelaFB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.
"Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo. As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância", afirma Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.
Assista ao filme da campanha:
Postar um comentário
Deixe seu comentário