A TV por assinatura perdeu 100 mil clientes pagos no mês de março, totalizando uma queda de 236 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. A base no último dia do mês de março, de acordo com dados divulgados pela Anatel, ficou em 13,295 milhões de acessos, considerando-se apenas os clientes do serviço pago. No período de 12 meses, o churn foi de 7,27%. A base completa computada pela Anatel, que inclui os planos livres via satélite, com apenas canais abertos e obrigatórios, chega a 15,63 milhões de acessos. A queda apenas entre os conectados no serviço livre é ainda mais acentuada do que entre os assinantes do serviço pago. No primeiro trimestre, a base livre encolheu em 289 mil conexões, de 2,629 milhões para 2,34 milhões.
No serviço pago, a distribuição por fibra ótica, que vinha numa tendência de crescimento, apresentou leve queda pelo terceiro mês consecutivo. No primeiro trimestre, a base nesta tecnologia encolheu em 31 mil assinaturas trimestre para 1,322 milhão de clientes.
O satélite, que também vinha em tendência de crescimento e seguiu a tendência até fevereiro, começou a perder base no terceiro mês do ano, de 6,738 milhões, para 6,707 milhões, de clientes do serviço pago.
A região Nordeste segue como a única com tendência de aumento da base do serviço pago: cresceu 0,7% no mês e 7,8% no ano para 1,933 milhão.
Tanto no período de um mês quanto no de um ano, a região Nordeste foi a única que ampliou a base de assinantes pagos, crescendo 1,2% e 6%, respectivamente, e fechando o primeiro bimestre de 2022 com 2,08 milhões de clientes.
Entre as operadoras de maior porte, Sky voltou a encolher após período de crescimento. A operadora perdeu 32 mil, para 4,174 milhões de cliente pago. A Oi, por sua vez, cresceu de 1,79 milhão para 1,8 milhão de clientes pagos em um mês.
A Claro viu sua base encolher para 5,838 milhões. A operadora perdeu 134 mil assinantes, sendo 55 mil apenas no cabo.
A Vivo se manteve levemente acima dos sete dígitos, com 1,1 milhão de assinantes.
Com informações, TELA VIVA
Tendência é só cair mais preços altos pessimo atendimento
ResponderExcluirEnquanto os preços das coisas boas nos pacotes forem caras , continuarei com meu iptv , pago 20 por mês e tenho tudo , o dia que a Sky, é qualquer outra operadora botar todoa os pacotes por 100 pratas , eu volto pra TV por assinatura.
ResponderExcluirENQUANTO AS OPERADORAS ESTIVEREM COM O PREÇO LÁ NO CÉU, PODE TER CERTESA QUE MUITA GENTE CONTINUARÁ NO GATINHO DE ESTIMAÇÃO
ExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário