Brasil segue sua preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano (Lucas Figueiredo/CBF)
Vinte anos depois a seleção refaz o caminho do penta na preparação rumo ao hexa. Na penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo, a equipe do técnico Tite fará dois amistosos na Ásia, uma das últimas chances de os jogadores mostrarem ao comandante que merecem estar na lista final de convocados para a Copa do Mundo do Catar. O primeiro será diante da Coreia do Sul, em Seul, nesta quinta-feira, dia 2, às 8h (horário de Brasília). Já na próxima segunda-feira (6), às 7h20, encara o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio. Os dois países trazem boas lembranças para o futebol brasileiro, já que a última Copa vencida pela nossa seleção, em 2002, foi sediada em conjunto por eles. A TV Globo e o sportv transmitem as duas partidas ao vivo e com exclusividade. Por conta da exibição do amistoso, excepcionalmente o ‘Bom Dia Brasil’ não será exibido na quinta-feira e na segunda, começa um pouco mais tarde, logo após o confronto na capital japonesa.
Na TV Globo, Luis Roberto comanda a exibição da partida contra os coreanos, ao lado dos comentaristas Júnior e Roger Flores. Os repórteres Eric Faria e Guilherme Pereira, que estão na Ásia acompanhando todas as atividades da seleção brasileira, estarão, uma hora antes de a bola rolar, na transmissão do sportv, trazendo, direto do estádio em Seul, informações atualizadas e as escalações das duas equipes. Na sequência, Gustavo Villani conta a história do primeiro amistoso da seleção com os comentários de Ledio Carmona e Pedrinho. Na próxima semana, diante dos japoneses, Galvão Bueno estará ao lado de Junior e Caio Ribeiro na TV Globo, enquanto Luiz Carlos Jr contará com o auxílio luxuoso do pentacampeão Ricardinho nos comentários no sportv.
A cobertura da partida na capital sul-coreana segue no ge, que, além de exibir os dois duelos com o sinal aberto da TV Globo, traz tudo que cerca esta reta final de preparação da seleção brasileira, com uma série de conteúdos especiais. Logo após Brasil x Coreia do Sul, a equipe do portal estará ao vivo, exibindo a entrevista coletiva do técnico Tite e analisando os melhores lances e os gols da partida. No blog do comentarista Alexandre Lozetti, também já disponível no site, uma análise sobre a disputa que neste momento está mais em aberto na cabeça de Tite. Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana estão com o grupo na Ásia e brigam por duas vagas na lateral esquerda na Copa do Mundo do Catar, no fim deste ano.
Postar um comentário
Deixe seu comentário