Imagem: Reprodução / Internet
O apresentador da Band, Neto, conseguiu uma importante vitória na Justiça, que deve abrir um precedente para outros ex-jogadores de futebol buscarem seus direitos. De acordo com o UOL, ele conquistou o direito de receber auxílio-acidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por sequelas de lesões sofridas ao longo da carreira.
O ex-jogador apontou à Justiça que, durante a carreira no futebol, enfrentou traumas que resultaram em lesões, especialmente por esforços repetitivos.
Foram citadas, por exemplo, contusões sofridas em sua passagem pelo Corinthians, como em 1992, em jogo contra o Bragantino, no Parque São Jorge, que lesionou o tornozelo esquerdo; e em 1996/97, quando sofreu ruptura dos ligamentos do tornozelo direito.
Neto ainda citou no processo que, atualmente, seus dois membros, tanto direito quanto esquerdo, estão acometidos por artrose no pé e no tornozelo. E apontou que sofre de sequelas advindas de lesões por esforços repetitivos que vitimaram o quadril e a coluna lombar.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário