O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) renovou inquérito que investiga um possível monopólio da emissora nos direitos de transmissão de futebol, informa o Notícias da TV. A investigação está parada desde maio de 2021, sem nenhuma atualização ou qualquer diligência. ]
O órgão afirmou que o inquérito foi prorrogado e está em trâmite na Superintendência-Geral do conselho “considerando a dinâmica específica dos setores econômicos envolvidos, as especificidades da conduta e o volume documental constante no processo”.
“Das informações registradas nos autos até o momento, a devida compreensão dos fatos, demanda uma análise mais extensa e cuidadosa, ainda mais considerando os aspectos específicos de cada uma das condutas imputadas. Diante do exposto, entende-se que as circunstâncias do caso concreto justificam a prorrogação do prazo do inquérito administrativo”, diz o documento do órgão que mantém o caso aberto até pelo menos agosto.
A última movimentação processual foi em 14 de abril de 2021, quando a Globo respondeu ao Cade sobre o assunto e questionou a validade do inquérito.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário