Aline Diniz: “O meu coração pede que o prêmio vá para ‘No Ritmo do Coração’, mas acho que quem ganha é ‘Ataque dos Cães’”.
Michel Arouca: “Eu tenho um carinho muito grande por ‘No Ritmo do Coração’. É um dos meus filmes favoritos do Oscar 2022. Gostaria que vencesse. Mas muito provavelmente ‘Ataque dos Cães’ leva, é o favorito e vem colecionando prêmios nesta temporada”.
O Oscar de “Melhor Direção” deve ir para uma mulher - pela segunda vez em 94 anos -, apostam Aline e Michel:
Aline Diniz: “Steven Spielberg, por ‘Amor, Sublime Amor,’ é o meu favorito, mas acho que vai para Jane Campion, por ‘Ataque dos Cães’”.
Michel Arouca: “Minha aposta é Jane Campion por ‘Ataque dos Cães’ e é também a minha escolha do coração. É quem eu quero que vença”.
Entrando nas categorias de atuação, eles apostam na mesma “Melhor Atriz”:
Aline Diniz: “Nicole Kidman está maravilhosa como Lucille Ball em ‘Apresentando os Ricardos’, mas acho que quem leva é a Jessica Chastain, por ‘Os Olhos da Tammy Faye’”.
Michel Arouca: “Minha aposta é na Jessica Chastain por ‘Os Olhos de Tammy Faye’, mas eu amo a Olivia Colman e gostaria que ela vencesse por sua performance em ‘A Filha Perdida’”.
O mesmo acontece em “Melhor Ator”:
Aline Diniz: Meu favorito é Andrew Garfield em ‘Tick, tick... BOOM!’, mas acho que quem ganha é o Will Smith, por ‘King Richard’”.
Michel Arouca: “Will Smith vem com tudo e tem tudo para vencer, mas eu fiquei muito impressionado com o trabalho do Andrew Garfield em ‘Tick, tick... BOOM!’. Eu ficaria muito feliz em ver o Andrew levar essa”.
A unanimidade fica com conta da “Melhor Atriz Coadjuvante”:
Aline Diniz: “Ariana DeBose de ‘Amor, Sublime Amor’ está no meu coração e é que eu acho que ela leva mesmo”.
Michel Arouca: “A rainha da categoria sem dúvida nenhuma é a Ariana DeBose de ‘Amor, Sublime Amor’ e é ela mesma quem eu queria ver. A energia que ela trouxe pro filme é maravilhosa”.
Não tem pra mais ninguém em “Melhor Ator Coadjuvante”:
Aline Diniz: “Ciarán Hinds de ‘Belfast’ é o meu preferido, mas eu acho que o vencedor será Troy Kotsur, por ‘No Ritmo do Coração’”.
Michel Arouca: “Aqui também não tem pra ninguém, é Troy Kotsur de ‘No Ritmo do Coração’ na cabeça”.
“Gostei muito de ‘No Ritmo do Coração’, acho que ele traz uma nova cara ao Oscar que não víamos há muito tempo. É um filme leve, divertido e cheio de alma. Precisa ser reconhecido!”, diz Aline.
Sobre a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, Michel comenta que “está bem difícil entre ‘Ataque dos Cães’, ‘A Filha Perdida’ e ‘No Ritmo do Coração’. É muito complicado bater o martelo e dizer com segurança quem leva essa”.
“Nos últimos anos, tivemos muitas surpresas. Tem sido cada vez mais comum filmes diferentes ganharem nas principais categorias, solidificando o fato de que a competição aumenta junto da produção cinematográfica. Na minha opinião, quanto mais surpresas, melhor!”, complementa Aline.
Tapete vermelho e novas apresentadoras
Apesar de os prêmios serem o foco da cerimônia, o tapete vermelho costuma ser um momento aguardado todos os anos. “A Olivia Colman é uma rainha que sempre está muito elegante, a Jada Pinkett Smith, embora não esteja no páreo do Oscar, tem mandado super bem nos looks acompanhando o Will Smith e é claro que o ar majestoso do Benedict Cumberbatch sempre é uma atração à parte no tapete”, diz Michel. Para Aline, o melhor é ver o comportamento dos astros. “É sempre legal ver quando um pessoal tieta outro, quando amigos que não se veem há tempos acabam se reencontrando. Toda essa dinâmica acaba sendo bem mais interessante do que os looks”.
Por fim, a dupla fala sobre o que podemos esperar das apresentadoras Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes. “Acho que tem um potencial enorme de trazer exatamente o que a Academia mais quer: interações diferentes e divertidas que atraiam mais público”, comenta Aline. Já Michel aposta em uma ‘chuva de shades’. “Todas elas são comediantes que dominam o sarcasmo e ironia. Prevejo muitas risadas e tiradas de sarro com os convidados da noite”, finaliza.
Para a transmissão do Oscar 2022, a TNT também convocou Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi para comandar, a partir das 20h, o Esquenta TNT, programa que antecipa a cerimônia e traz todas as novidades e expectativas para a grande noite. A cobertura e os comentários do tapete vermelho ficam por conta de Carol Ribeiro, que volta a Los Angeles depois de dois anos. E a partir das 21h, conferimos se Aline e Michel acertaram nas apostas.
Não perca a transmissão do Oscar 2022 na TNT e nas redes sociais do canal, dia 27 de março, a partir das 20h
Postar um comentário
Deixe seu comentário