Repórteres e produtores do Esporte da Band reclamaram da escalação dos experientes Sandro Barboza e Rodrigo Hidalgo para a cobertura do Mundial de Clubes, informa o Notícias da TV. Segundo Barboza, a Band já os escalou com a cobertura esportiva totalmente definida e negou qualquer problema.
Barboza e Hidalgo substituíram dois repórteres que seriam enviados para o país asiático, ambos também experientes e mais ambientados com o dia a dia esportivo. Um deles era do Nivaldo de Cilo. Um dos repórteres envolvidos na questão, Barboza negou essa substituição: “O esporte está aqui com com dois apresentadores e dois repórteres. A equipe de Esporte estava definida. Fomos colocados na cobertura quando tudo estava definido no Esporte”.
A escalação dos dois repórteres foi escolha de André Basbaum, editor-chefe do Jornal da Band e que já teve passagens importantes por outras TVs como Globo, Record e SBT; e Andressa Guaraná, chefe de redação do Jornalismo desde novembro de 2019.
Por outro lado, esperava-se internamente que os profissionais escalados para a cobertura presencial ajudassem na produção de conteúdo para outros programas da Band, mas isso não teria acontecido.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário