Um dos maiores camisas 9 dos últimos anos do futebol brasileiro, Ricardo Oliveira é o convidado do Resenha que vai ao ar na ESPN Brasil nesta sexta-feira, às 22h. O programa, com apresentação de André Plihal, contou com as participações de Djalminha e Zinho.
Ex-jogador da seleção brasileira, Santos, São Paulo, entre outros clubes, Ricardo Oliveira falou sobre alguns jogadores de sua posição e pediu a convocação de Bruno Henrique e Gabigol, atacantes do Flamengo.
“Eu acho que o Bruno Henrique, e aqui já é minha visão de fora, não como amigo, mas como um torcedor, um admirador do futebol, esse cara merece viver uma experiência de seleção brasileira. Eu acho que ele está jogando em um nível de futebol que já o credencia para poder dar esse salto na carreira. E o Gabigol já tem vivido essa experiência dentro da seleção”, analisou Oliveira, que ainda não encerrou a carreira e busca um clube para jogar em 2022.
Ricardo Oliveira jogou junto com a dupla no Santos e viu de perto características importantes dos dois atletas. “Eu cheguei no Santos em 2015, o Gabigol estava voltando da seleção. Ele ainda estava naquele processo de consolidação na carreira. Já era uma promessa do Santos na base, fez inúmeros gols. Mas no profissional ele ainda estava passando por aquele processo de maturação. Nós montamos um time ali, que tinha muitos jogadores experientes, que conseguiam conduzir muito bem ele nesse momento. Goleador nato, sempre fez muitos gols, de muita personalidade. O jeito que ele é hoje ele já era no Santos. com pouca idade”, lembrou o atacante, que fez dupla com Gabriel em momentos importantes no Peixe, como nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Para Oliveira, o sucesso dos dois na carreira era esperado. “A gente reconhecia que esses caras iam ter um futuro de sucesso. Mas é claro que não dava pra imaginar o que eles iam fazer, o que eles estão fazendo hoje no Flamengo. E de fato estão fazendo muito bem. Merecidíssimos o que eles estão vivendo hoje”, completou.
Postar um comentário
Deixe seu comentário