Trajano foi fundador da 'ESPN Brasil' em 1995 (Foto: Reprodução) |
A marca ESPN Brasil deixou de existir nesta segunda-feira (17) quando a Disney mudou a nomenclatura de vários de seus canais esportivos, e a Espn Brasil virou apenas Espn.
O jornalista José Trajano, um dos fundadores do canal que levava o nome do país, comentou o fim da marca nas redes sociais no final da noite de domingo. “Quando o relógio passar da meia noite, esta marca não existirá mais. 27 anos de muita história, luta, perseverança, lágrimas, vitórias, derrotas, camaradagem, sangue nos olhos, momentos inesquecíveis para quem começou ou se revelou ali. A história se faz. E eu, em lágrimas, me calo”, escreveu.
“Sua obra está intacta. É histórica. E inspirou uma geração de jornalistas e de fãs”, disse Arnaldo Ribeiro, nos comentários. André Henning, da TNT Sports, também falou a respeito. “Não é fácil colocar um canal no ar. E ainda ter muito sucesso. O grande Trajano fez com maestria. Parabéns a todos que fizeram parte dessa história. Uma página marcante da televisão esportiva do Brasil”, escreveu.
Quem também comentou foi o jornalista Flávio Gomes se referindo a Trajano. “Estava tentando não pensar nisso. Esquece, Zé. Como te disse outro dia, não é mais a tua. A tua já entrou para a história. Sucesso aos amigos. E um brinde ao que você fez por tanta gente”, afirmou.
“A Disney se pronunciou oficialmente sobre a mudança na nomenclatura dos canais. “A reformulação faz parte do planejamento da Companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes. Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência dos negócios que a Empresa opera, e com o intuito de padronizar a forma como os canais esportivos são conhecidos em toda a América Latina e nos Estados Unidos, a partir de 17 de janeiro de 2022, o canal ESPN Brasil passa a se chamar apenas ESPN”, ponderou a empresa.
Outra mudança é que o perfil oficial do Fox Sports, com mais de 5 milhões de seguidores, por exemplo, virou ‘SportsCenterBR’.
Com informações, Esporte e Mídia
Postar um comentário
Deixe seu comentário