Seleção Brasileira de Futebol (divulgação) |
Ano de Copa do Mundo é sempre especial. Com a vaga assegurada ao Catar, a Seleção Brasileira vai aproveitar as Eliminatórias para se preparar rumo ao hexa. O primeiro desafio acontece na altitude de 2.850 metros de Quito. Contra o Equador, atual terceiro colocado na tabela, a equipe do técnico Tite tem a missão de manter a invencibilidade de 13 partidas no torneio – 11 vitórias e dois empates. Este jogão acontece às 18h desta quinta-feira, com transmissão da TV Globo e do sportv, com sinal aberto também no ge. Por conta do jogo, a TV Globo não exibirá, excepcionalmente, a novela 'Nos Tempos do Imperador' e a segunda edição dos telejornais locais. No sportv a transmissão começa uma hora antes de a bola rolar.
Na TV Globo a narração ficará por conta de Galvão Bueno, que terá ao seu lado nos comentários Roger Flores, Roque Júnior e Paulo César de Oliveira, responsável pela Central do Apito. A reportagem fica por conta de Edgar Alencar, que está em Quito desde o começo da semana acompanhando a preparação brasileira. No sportv, Gustavo Villani narra e Ana Thaís Matos, Pedrinho e Sandro Meira Ricci comentam o confronto, que também terá a presença do repórter Edson Viana no estádio. "O Equador está muito perto de conquistar essa vaga. A seleção pode esperar um jogo muito difícil. Há uma grande expectativa aqui, pois pode significar um passo muito grande do país deles rumo à Copa do Mundo", explica Edgar Alencar. Os canais sportv exibem todos os jogos desta rodada das Eliminatórias sul-americanas.
Depois do Equador, o Brasil recebe o Paraguai na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, também com transmissão da TV Globo, do sportv e do ge. Apesar de já ter garantido presença na Copa do Mundo com antecedência, o foco está agora na preparação para buscar o hexa. Por isso, cada jogo, cada treino, cada passe ou dividida este ano são importantes. Eles podem garantir aos atletas quem estará na lista de 23 inscritos para a disputa do Mundial do Catar no fim do ano. "O fato de estar classificada não tem mudado o modo de exigência do Tite. Os jogadores têm feito treinamentos pesados, longos. Quem assistir ao jogo deve ver um time competitivo", avisa Edgar.
Postar um comentário
Deixe seu comentário