HBO Max pode mudar de nome


O HBO Max pode passar por uma substituição de nome e manutenção de marca em breve, de acordo com matéria divulgada pelo site CNBC. Segundo a notícia, um grupo de executivos da WarnerMedia, entre eles, o atual CEO Jason Killar, não estariam satisfeitos com a escolha da denominação da plataforma.

Nas palavras de tais executivos, o nome do serviço soa “como uma HBO superdimensionada” com a atual nomenclatura, não deixando clara como o produto é diferente da rede de canais HBO, a menos que consumidores sejam familiarizados com a marca para diferenciação. Além disso, se argumenta que o título não traduz a totalidade de conteúdos fornecidos pela WarnerMedia, optando pela decisão de que “conteúdos com o nome HBO sejam uma subcategoria do serviço renomeado”, que já inclui outras marcas como DC e Cartoon Network. Ao ser criado, o serviço foi chamado de HBO Max por sugestão e imposição do então presidente da WarnerMedia da época, Bob Greenblatt, e do executivo da AT&T, John Stankey, que optaram por dar protagonismo aos canais da rede focada em filmes e séries, mesmo com um acervo de produções que iam além do que estes ofereciam.


Caso as negociações forem concretizadas, o acordo para a mudança de nome do HBO Max pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem