A noite desta quarta-feira é uma das mais importantes do futebol brasileiro nesta temporada. Afinal de contas, serão conhecidos os finalistas da Copa do Brasil. Logo depois da novela ‘Império’, a TV Globo exibe para todo país, exceto Minas Gerais e Ceará, o duelo entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã. No jogo de ida, em Curitiba, houve empate em 2 a 2. Portanto, quem vencer estará classificado. Se houver nova igualdade, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O jogo terá narração de Luis Roberto e os comentários de Júnior e Roger Flores. Já no Castelão, o Fortaleza e Atlético-MG medem forças no mesmo horário, com exibição da TV Globo para estes dois estados. Rogério Corrêa narra; Fabio Junior e Henrique Fernandes comentam este duelo. Após golear por 4 a 0 na primeira partida, a equipe mineira pode perder por até três gols de diferença que assegura lugar na decisão. O SporTV e o Premiere transmitem as duas semifinais para todo o país.
Na edição carioca do ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira, o repórter Edson Viana conversa com o torcedor do Flamengo Alander Almeida. Na semana passada ele, que mora em Curitiba, realizou o sonho de ver o time de coração no estádio pela primeira vez. No entanto, a saga para isso acontecer virou uma história para atravessar décadas e décadas. Como a Arena da Baixada não estava liberada para receber a torcida visitante, ele se juntou aos torcedores do Furacão, inclusive usando camisa do clube paranaense, e compartilhou a epopeia nas redes sociais. O Athletico-PR busca vencer o adversário desta noite pela primeira vez na história em edições da Copa do Brasil. No ge já está disponível um material relembrando os sete confrontos já disputados até aqui – quatro empates e três vitórias cariocas. Por outro lado, o cenário atual é idêntico ao de 2019, quando chegou ao Maracanã para decidir a vaga após empatar o primeiro confronto em casa. Na ocasião, após nova igualdade durante os 90 minutos, a equipe visitante avançou nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Santos, que pegou três cobranças do Flamengo. No SporTV, um pré-jogo especial de uma hora traz as últimas novidades diretamente do Maracanã. Os repórteres Júlia Guimarães e Richard Souza estarão no estádio acompanhando as chegadas das equipes e passando as informações ao narrador Gustavo Villani e aos comentaristas Ledio Carmona e Pedrinho, que projetam o duelo e analisam as escalações antes do apito inicial.
Já no outro duelo valendo vaga na final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, o Fortaleza precisará derrubar uma escrita incômoda. Há exatos 421 jogos o time mineiro não perde por quatro gols de diferença, resultado que levaria o confronto para ser decidido nos pênaltis. A última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2015, quando foi goleado por 4 a 0 pelo Santos. No SporTV2, a transmissão começa 30 minutos antes de a bola rolar na capital cearense, sob o comando do narrador Milton Leite e dos comentaristas Ana Thaís Matos e Roque Júnior.
Pelo Brasileirão, dois jogos movimentam a noite desta quarta-feira, com exclusividade no Premiere, ambos as 19h. Em Salvador, o Bahia recebe o Ceará. Na Vila Belmiro, o Santos encara o Fluminense. Os dois jogos haviam sido adiados e são válidos pela 23ª rodada da competição. Já na quinta-feira é a vez de Bragantino e Sport se enfrentarem no interior paulista. A partida foi antecipada da 34ª rodada e também será exclusiva no Premiere.
Postar um comentário
Deixe seu comentário