Band vai indenizar LNB por quebra de contrato de transmissão do NBB




Jogo das Estrelas de 2019 do NBBImagem: Divulgação

A Band foi condenada a pagar R$ 1,1 milhão para a LNB (Liga Nacional de Basquete), que organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), informa o Notícias da TV. O processo corria desde o ano passado e foi aberto por causa da quebra do contrato pelos direitos de transmissão da competição, rompido pela Band antecipadamente no início de 2020.

A emissora alegou que encerrou o contrato por causa do cancelamento da disputa da temporada de 2020 por conta da pandemia da Covid-19. O vínculo entre NBB e Band, no entanto era válido até 2022.

Outro ponto alegado pela LNB é que a falta de transmissão e a revenda obrigatória causou dificuldades, já que o mercado de televisão viveu um momento difícil também pelos efeitos da pandemia.

Na pedido inicial de indenização, que era de 909 mil reais, a LNB também apelou para que a Justiça considerasse principalmente a questão de perdas e danos. A LNB disse que dependia do dinheiro da televisão para cumprir compromissos. Além disso, é citado no processo o cancelamento do patrocínio da Caixa em 2019, que dificultou ainda mais a situação do NBB.

O caso foi julgado pela 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A juíza Celina Dietrich Teixeira Pinto concordou com os argumentos da liga de que a Band não poderia se livrar do contrato sem compensação financeira.

Com isso, a magistrada condenou a Band a pagar R$ 1,1 milhão, que é o valor pedido pela LNB, mais a correção monetária com juros. A Band também pagará as custas processuais e os honorários dos advogados, fixados em 10% do valor do processo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem