Pedro Hallal |
O CNN Nosso Mundo recebe hoje (13/08), às 22h30min, o epidemiologista Pedro Hallal, para discutir sobre a variante delta do coronavírus, a atual inimiga no combate à pandemia.
Mesmo em países com ritmo de vacinação avançado, quase 90% das amostras do vírus sequenciadas hoje no mundo, são dessa variante, segundo a Organização Pan-americana de saúde. Ela é é inclusive responsável por uma nova alta de infecções em países como Israel, Reino Unido, Estados Unidos e China.
No período de apenas 1 mês, triplicou a proporção da variante delta identificada em amostras brasileiras na plataforma internacional Gi-Said, que reúne dados genômicos de 172 países.
Essa evolução tem sido acompanhada com bastante atenção por autoridades de saúde em todo o mundo. A recomendação é que os países se preparem para um possível aumento de casos e de internações.
Mas afinal, estamos vencendo o vírus ou o inimigo ainda nos reserva surpresas? O que podemos esperar da evolução desta nova variante no Brasil? Aqui muitas cidades já ensaiam a volta à normalidade, Será que é o momento certo para isso?
O CNN Nosso Mundo conversa com Pedro Hallal, que é epidemiologista e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, para tentar entender os próximos capítulos da História da pandemia. O médico também coordena o EPICOVID-19, maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil.
Postar um comentário
Deixe seu comentário