(Reprodução) |
A Netflix lançou recentemente um novo recurso para os usuários do serviço de streaming, chamado “Play Something”. Ao ativar a função, a plataforma seleciona algum conteúdo para o telespectador, inspirado em seu gosto pessoal. Caso ele não goste do que foi escolhido, é possível jogar os dados novamente e outra atração aparecerá na tela.
O recurso foi pensado, em especial, para aqueles que desejam assistir a algo, mas não querem ter o trabalho de pensar no que assistir.
A função, além de oferecer conforto ao usuário, revela uma tendência importante: a preocupação da plataforma com a experiência do cliente. A personalização de produtos e serviços tem se tornado prioridade no ambiente digital. O Spotify, líder no streaming musical, também conta com conteúdos no modo “shuffle”, como a playlist “Daily Mix”.
Muitas das novas funções criadas pelas gigantes do entretenimento são baseadas nos gostos dos usuários em vez de perfis demográficos, como é o caso do “Play Something”. Agabas explica porque essa é uma aposta certeira no contexto atual do mercado.
De acordo com pesquisa da Opinion Box, 81% dos consumidores gastam mais em empresas que oferecem uma boa experiência e 21% dos consumidores online tiveram uma experiência tão negativa com uma marca na pandemia que não pretendem voltar a comprar seus produtos ou serviços. Assim, o marketing digital ganha uma relevância inédita no planejamento das empresas, seja elas pequenas ou gigantes, do tamanho da Netflix.
Postar um comentário
Deixe seu comentário