A produção integra o ESPECIAL LINHA DE FRENTE, bloco de programação que vai ao ar das 21h15 em diante e que reúne outras atrações com segmentos gravados no Brasil, todas elas sobre profissões essenciais na garantia da segurança da nação e da população: OPERAÇÃO FRONTEIRA: AMÉRICA DO SUL, às 21h15; AEROPORTO: ÁREA RESTRITA, às 22h05; ANJOS DA ESTRADA, às 22h55; PRONTO SOCORRO: HISTÓRIAS DE EMERGÊNCIA, às 00h10; e CONFISSÕES MÉDICAS, às 00h55.
NA LINHA DE FRENTE: AMÉRICA LATINA, o inédito, será às 23h20, com registros exclusivos do trabalho dos profissionais de saúde em três dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus na América Latina: Brasil, Peru e México.
As câmeras acompanham os médicos dentro e fora de seus ofícios: dos deslocamentos diários, passando por turnos exaustivos e frustrantes, o alívio quando mais um paciente recebe alta, o contato com os doentes e familiares e a difícil chegada em suas próprias casas, onde o descanso dá lugar a protocolos que visam evitar o contágio de seus entes queridos. Com depoimentos contundentes, esses profissionais dão a perspectiva individual do drama pandêmico, visto e vivido por quem, no esforço de salvar vidas, coloca em risco a sua própria e as dos seus.
Em São Paulo, a produção vai ao hospital de campanha no ginásio esportivo Pedro Dell’Antonia, localizado na cidade de Santo André, região metropolitana e populosa. Lá acompanhamos o Dr. Bruno Maia, um jovem médico intensivista que coordena os hospitais de campanha e fica responsável pelo encaminhamento de pacientes e outros locais de atendimento, tais como o Hospital das Clínicas e a Santa Casa. Em seu lar, o Dr. Bruno dá lugar à função de pai de uma bebê que nasceu na pandemia. “Quero contar a minha filha que fiquei distante dela por alguns meses para me dedicar a quem mais precisava, durante uma crise humanitária sem precedentes”, afirma o médico.
O México, por sua vez, é um dos países com as maiores taxas de mortalidade de profissionais da saúde; no Peru, os médicos lidam com o alto índice de infecção entre policiais e seus familiares e, diante da escassez de recursos, têm a difícil tarefa de decidir quais pacientes salvar.
Esta é uma produção da Pacha Films supervisionada pela Discovery por Michela Giorelli e Rafael Rodríguez.
Postar um comentário
Deixe seu comentário