(reprodução) |
A Rede Brasil de Televisão está em vias de sair de cena com um nome e voltar com outro, inédito e guardado a sete chaves. A RBTV arrendará sua frequência atual para a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, dono da RecordTv, e realocará sua estrutura em outro canal.
Uma reunião foi realizada na última quarta-feira (3) entre os executivos do canal e ficou acertado os próximos passos. Primeiro, a grade da Rede Brasil será entregue para a igreja, sendo assim, o canal 10.1 será exclusivo para pautas religiosas.
Nenhum funcionário será demitido, mas realocados. A maior parte da grade será colocada no canal 50.1, da TV Metropolitana. Entre os programas que estarão de fora do novo canal está o Hóspedes do Hospício, humorístico criado por Marcelo Nascimento, ex-diretor do Pânico em sua era na Band. As informações são do Notícias da TV.
A nova frequência, mantida em sigilo, começará com a transmissão de filmes, séries e novelas que estão atualmente na programação da Rede Brasil. As outras atrações, como os telejornais e programas do entretenimento, passarão por ajustes por causa da nova marca.
A mudança repentina é apontada como uma tentativa desesperada de manter o grupo de comunicação em pé. Com a crise provocada pela pandemia, o canal perdeu faturamento e viu seu dinheiro sair pelo ralo. O arrendamento da grade à Igreja Universal é apenas um de um pacote emergencial de soluções.
Com o dinheiro que vai entrar dos dois arrendamentos, o grupo quer fazer sua nova casa na TV Metropolitana e promover um novo modelo de negócio, sem precisar sair em busca de empresas que lançam produtos duvidosos e encontrar caminhos seguros para manter de pé e saudável suas atrações.
Com informações,RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário