Julia e Claudinho, destaques do Bola de Prata
Crédito: Guido Bompan |
A 51ª edição do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, foi realizada nesta sexta-feira (26), e homenageou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2020. O torneio, conquistado na quinta-feira pelo Flamengo, teve como grande destaque o atacante Claudinho, do Red Bull Bragantino, que recebeu a Bola de Ouro como principal nome do campeonato e ainda faturou as Bolas de Prata como Meia, Artilheiro e Revelação.
A cerimônia deste ano passou por uma série de adaptações e foi realizada de maneira virtual, seguindo todos os protocolos de segurança e com equipe reduzida. Esteticamente, o Bola de Prata apresentou uma identidade visual inspirada nas histórias em quadrinhos e foi apresentado por Daniela Boaventura, com participações especiais de Mariana Spinelli, Matheus Cobucci e do cantor Diogo Nogueira, trazendo informações sobre edições passadas do Bola de Prata e do futebol em geral, além de ser o entregador da Bola de Ouro.
Em avaliação realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora, a seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo).
Empatados na artilharia, Claudinho e Luciano receberam o prêmio de maior goleador. O meia Martín Benitez, do Vasco, ganhou o prêmio de Gol Mais Bonito pela finalização de bicicleta contra o Atlético-MG, no Mineirão. Júlia Bianchi, meia da seleção brasileira contratada pelo Palmeiras, ganhou o prêmio espnW, concedido ao destaque do futebol feminino da temporada por sua atuação com o Avaí Kindermann (SC).
Outros nomes do jornalismo dos canais ESPN e Fox Sports também participaram do evento, como Bruno Vicari, Celso Unzelte, Luciana Mariano, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mauro Naves e Zé Elias.
O prêmio também contou com a presença de personalidades como Maria Bopp, Supla, Teresa Cristina, Cacá Bueno, Xico Sá, Dadá Coelho, Thiago Ventura, Robério de Ogum, Krawk e Misael, Entre as atrações musicais, a premiação teve apresentações de Atitude 67, Dani Black, Milton Nascimento, Grupo Menos é Mais e o encerramento ficou a cargo de Diogo Nogueira.
Pelo segundo ano consecutivo a cerimônia teve a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick, do canal de TV paga Nickelodeon.
Confira os premiados em cada categoria:
- Bola de ouro (melhor jogador): Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Artilheiros: Claudinho (Red Bull Bragantino) e Luciano (São Paulo)
- Prêmio espnW (melhor jogadora Brasileiro feminino): Júlia Bianchi (Avaí Kindermann)
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
- Lateral direito: Isla (Flamengo)
- Zagueiros: Júnior Alonso (Atlético-MG) e Gustavo Gómez (Palmeiras)
- Lateral esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Volantes: Gerson (Flamengo) e Edenilson (Internacional)
- Meias: Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Atacantes: Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo)
- Técnico: Rogério Ceni (Flamengo)
- Gol mais bonito: Martín Benitez (Vasco da Gama)
- Revelação do Campeonato: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Postar um comentário
Deixe seu comentário