O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) enviou ofício a secretaria da Presidência da República - do presidente Jair Bolsonaro -, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, dando um parecer favorável à votação da Medida Provisória 984 (MP do Mandante). A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
A instituição entende que o texto tem elementos para aumentar a concorrência de empresas de mídia no setor e sugere que Maia e Alcolumbre coloquem em votação no plenário o texto antes que ele venha a "caducar", no próximo dia 17 de outubro.
No ofício, o Cade afirma que o estudo de impacto da MP 984 para aumento da concorrência "não encontrou prejuízos" para o mercado. Junto com a notificação, o Conselho enviou um relatório completo de estudo detalhado sobre o assunto, com falas sobre como as empresas de mídia podem se interessar mais pelos torneios de futebol, citando exemplos recentes que já aconteceram justamente com o texto já em vigor.
Postar um comentário
Deixe seu comentário