O movimento de clubes a favor da MP do mandante perdeu o apoio do Sport por conta de pressão por parte da Globo. De acordo com o blog de Danilo Lavieri, no UOL Esporte, o time resolveu recuar após ter uma reunião com a emissora carioca. O escudo da equipe já não consta mais entre os signatários do movimento.
A emissora não comenta o assunto. O clube, por sua vez, se manifestou por meio do vice-presidente de comunicação, Jurandyr Gayoso. "Nós temos contrato com a Globo. Um parceiro importante e leal que nos acompanha há muito tempo. Não é justo ou cordial participar de qualquer movimento neste momento devido a essa parceria que se estende até 2024", afirmou.
"Igualmente respeitamos o pleito liderado pela Liga do Nordeste, a qual fazemos parte e que prontamente entendeu o nosso pleito de não participar do movimento neste momento", completou.
Antes do Sport, o grupo havia perdido recentemente o apoio de Corinthians, Internacional e Atlético-MG também pela aproximação com a emissora de TV.
São Paulo, Fluminense, Botafogo e Grêmio foram os únicos clubes da Série A que não estiveram no grupo em nenhum momento. Desde os começos, eles apresentaram ressalvas com a MP do mandante.
Postar um comentário
Deixe seu comentário