(Reprodução) |
O Campeonato Carioca terminou em julho, mas nos tribunais ele segue efervescente. Ainda naquele mês, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) decidiu processar a Globo por conta de uma dívida de mais de R$ 17 milhões. O valor é referente à quarta e última parcela do contrato da competição. A entidade esportiva acusa a emissora de má-fé e tentativa de coação. As informações foram publicadas pelo Notícias da TV.
A Ferj foi à Justiça para receber o montante que resta da Globo pelo Campeonato Carioca (R$ 17.291.105,60). O acordo entre os dois lados era de que o pagamento deveria ter sido feito até 10 de julho, cinco dias antes do término da competição, da qual o Flamengo sagrou-se campeão. A entidade considera que a emissora agiu com má-fé no rompimento do contrato de transmissão, anunciado em 2 de julho.
No processo, a Ferj acusa a Globo de ter cometido "inadimplemento voluntário por tentativa de coação" e mostra as trocas de mensagens entre os departamentos financeiros. Os cartolas consideram "instrumento de coação" o recibo pedido pela líder de audiência reconhecendo a rescisão do contrato.
Os advogados chegam a citar um temor de a Ferj não receber o pagamento em razão das dificuldades financeiras da emissora em decorrência da pandemia de Covid-19 e alertam que a inadimplência "pulverizou qualquer tentativa de resolução amigável do imbróglio".
Postar um comentário
Deixe seu comentário