(Reprodução) |
Por razões diferentes, Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Vasco que assinavam todos os últimos comunicados retiraram o apoio após conversas com a Globo, informa o blog de Danilo Lavieri no UOL Esporte. A emissora é uma das principais prejudicadas com a Medida Provisória lançada pelo Governo Federal que dava ao mandante de cada jogo o poder de comercializar os direitos de transmissão.
Os quatro times já não estão mais como integrantes do movimento Futebol Mais Livre, que inclusive esteve na camisa de algumas equipes na última rodada do Brasileirão e em placas de publicidade.
O Corinthians recuou como forma de retribuição após o acordo entre time e emissora para que o nome da Neo Química Arena fosse pronunciado de forma correta, sem esconder o patrocinador, que, inclusive, é um dos principais cotistas do pacote de publicidade para o futebol.
Andrés Sanchez afirmou que "nunca entrou e nem saiu" do movimento, mas o próprio dirigente já havia postado mensagens em seu Twitter a favor da MP. O símbolo do clube paulista também esteve em vários comunicados como signatário.
O Atlético-MG tem motivação semelhante. O time de Minas Gerais também gostaria que a emissora falasse o nome da Arena MRV, que tem inauguração prevista para 2022.
O Internacional, por sua vez, preferiu não comprar briga com a TV Globo porque está prestes a ter seu acordo com a Turner encerrado e vive fase de reaproximação com a emissora.
O Vasco, por sua vez, vive boa fase no relacionamento com a emissora após receber uma verba pela rescisão do contrato de transmissão do Estadual.
Postar um comentário
Deixe seu comentário