“De forma covarde e desrespeitosa aos 100.000 brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos”, afirmou o presidente no Twitter.
No sábado à noite, pouco depois da divulgação do último balanço oficial, a TV Globo iniciou o Jornal Nacional com um largo editorial em que criticou a gestão da pandemia do coronavírus pelo presidente Bolsonaro, relembrando um artigo da Constituição que garante que “a saúde é um direito de todos e um dever do Estado” e questionando se o mandatário cumpriu com seu dever.
Na mensagem no Twitter deste domingo, Bolsonaro escreveu que “A desinformação mata mais até que o próprio vírus”.
“O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da COVID por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, completou.
Desde o início da pandemia no Brasil, em março, Bolsonaro se opôs às medidas de distanciamento social, classificou a COVID-19 de “gripezinha” e promoveu ativamente o uso da hidroxicloroquina, um medicamento cuja eficácia contra o coronavírus não foi cientificamente comprovada.
“Temos a consciência tranquila. Com os meios que temos, podemos realmente dizer que fizemos o possível e o impossível para salvar vidas”, se defendeu Bolsonaro na quinta-feira.
TEXTO PUBLICADO PELO PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO:
No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao Sistema de Saúde, devido à pandemia, enquanto 25 mil morreram de Covid-19.
- Conclui-se que o Lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes.
- Lamentamos cada morte, seja qual for a sua causa, como a dos 3 bravos policiais militares executados em São Paulo.
- Quanto à pandemia, não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores.
- Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes.
- No mais, essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros.
- A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas.
- De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos.
- Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação.
- DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA.
ISTOÉ
Postar um comentário
Deixe seu comentário