Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da emissora confirmou o desligamento da atriz do quadro de funcionários fixos. O caso dela é o mesmo de nomes como Renato Aragão, Vera Fischer, Zeca Camargo, Miguel Falabella, José de Abreu e José Loreto, todos demitidos recentemente.
A Globo explica que a mudança é a nova forma de relacionamento entre empresa e artista. O modelo de gestão tem sofrido alterações, mas isso não significa que a pessoa não vá trabalhar mais na casa.
Débora estreou na Globo em Paraíso Tropical (2007), participando de alguns capítulos como Elisa. Sua primeira novela com personagem fixo foi em Duas Caras (2007). Depois, ela estrelou produções como Viver a Vida (2009), Avenida Brasil (2012) e Alto Astral (2014).
Estrelas dispensadas
O novo modelo de gestão de talentos implantado pela emissora aumentou por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que reduziu suas receitas publicitárias em cerca de 30%.
O pacote de corte de custos, com demissões inclusas, foi confirmado no início de junho por Manuel Belmar da Costa, CFO (chief financial officer/diretor financeiro) da Globo, ao Notícias da TV. "O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo", explicou o executivo.
"Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim. Mas não tem passaralho [demissão em massa], tem um processo contínuo de transformação", avisou Belmar.
Além de estrelas reconhecidas no vídeo, funcionários e executivos também foram enxugados da folha salarial. Em maio, a empresa anunciou uma nova organização na área comercial e dispensou quatro diretores ligados ao setor.
Postar um comentário
Deixe seu comentário