(Reprodução) |
Os clubes que têm contrato com a Globo para o Campeonato Brasileiro, ou parte deles, se mobilizam para apoiar a emissora na briga jurídica com a Turner e que tem como protagonista a Medida Provisória 984, que garante ao mandante o direito de transmissão de eventos esportivos.
De acordo com o blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, já há manifestações públicas, de alguns dirigentes a favor da Globo. Alguns clubes estudam até mesmo acionar judicialmente a empresa norte-americana caso transmita em TV fechada alguma de suas partidas sem ter contrato assinado.
Num movimento semelhante, e que num primeiro momento até parece contraditório já que a maioria dos participantes da Série A declarou apoio à Medida Provisória, clubes vão falar que têm contratos de exclusividade com a Globo e que a regra anterior à MP deve valer nesses casos.
"O Atlético Goianiense apoia a Medida Provisória 984/2020, que dá maior autonomia aos clubes para negociar os direitos de transmissão dos jogos. Porém, respeitamos também os vínculos assinados anteriormente e iremos cumpri-los com total rigor", escreveu no Twitter Adson Batista, presidente do Atlético-GO.
Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético-MG, foi até mais duro também em rede social: disse que o clube mineiro não pode aceitar que sua imagem seja explorada por uma emissora que não pagou pelos direitos em um contrato celebrado antes da MP.
Postar um comentário
Deixe seu comentário