A segunda edição do torneio tinha como objetivo determinar o quarto representante do Brasil na Libertadores de 2002. O clube carioca entrou em campo com vantagem de perder por até um gol de diferença, já que havia vencido o adversário por 5 a 3 no jogo de ida.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Kaká recebeu a bola de França, deu um drible em Gamarra e chutou no ângulo superior esquerdo de Julio Cesar, abrindo o placar para o Tricolor. O Rubro-Negro reagiu logo no início do segundo tempo com um gol de cabeça do zagueiro Juan, que deixou tudo igual.
Em uma batida de falta aos 13 minutos do segundo tempo, o iugoslavo Petkovic virou o jogo para a equipe de Zagallo. Mas, mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Luís Fabiano, o time paulista não se entregou e, aos 20 minutos, França empatou o marcador em uma cobrança de pênalti.
Com a vantagem numérica, os flamenguistas passaram a tocar a bola para ganhar tempo até que aos 43 minutos do segundo tempo foram surpreendidos por um chute rasteiro de França, que acertou o canto baixo da rede adversária.
Mesmo perdendo por 3 a 2, o Flamengo sagrou-se campeão da Copa dos Campeões daquele ano.
O canal do esporte não para por aí e exibe regionalmente o jogo entre Sport e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 1996 nas emissoras da Band Nordeste (Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Ceará) e Band Amazonas em conjunto com as afiliadas TV Tribuna e TV Manaíra. Já na Band Minas, o público acompanha o duelo Atlético-MG x Flamengo pelo Brasileirão de 1999.
O programa Você Torceu Aqui vai ao ar neste domingo, a partir das 14h, na tela da Band.
Postar um comentário
Deixe seu comentário