Grupo Bandeirantes lança novo canal em junho


O Grupo Bandeirantes anunciou nesta quinta, 4, a estreia do seu novo canal, o AgroMais, para o próximo dia 22 de junho. Com sede em Brasília, DF, o canal 100% dedicado à agro informação terá estúdios e redação no principal centro político do país, interligados às principais capitais agrícolas do Brasil e do mundo. 
A direção executiva da nova marca fica a cargo de Marcello D'Angelo, que também responde pelo BandNews TV. Em entrevista exclusiva a TELA VIVA, o diretor inclusive compara os canais: "O AgroMais será uma espécie de BandNews do agro, com todo tipo de noticiário relacionado ao setor. Os estúdios estão sendo finalizados em Brasília (onde o diretor está neste momento) justamente para que possamos fazer o acompanhamento de todo o centro político de decisão do país". Sobre a programação, D'Angelo adianta que ela será composta especialmente por telejornais, que vão ao ar a partir das primeiras horas do dia apresentando as notícias do segmento agro – especialmente meteorologia, ele explica, por se tratar de um serviço relevante para o planejamento agrícola e para a pecuária. "Além disso, teremos espaço para debates e exposição de diferentes visões e opiniões. Faremos a cobertura do trabalho dos órgãos governamentais que têm afinidade com o tema, como o Ministério da Economia, Relações Internacionais e o próprio TCU. Há ainda programas dedicados a diferentes nichos e segmentos, como café, milho, açúcar, soja, algodão, citrus, hortifruti, e outros que falam sobre questões jurídicas, de direito e segurança no campo. É uma grade bastante completa".

Apresentado por jornalistas especializados e comentaristas renomados de cada setor, o AgroMais trará um jornalismo especializado com análises, debates, cotações, cursos, documentários e meteorologia, conforme adiantou o diretor executivo, em uma programação elaborada para atender todos os elos da cadeia agro, como produtor, indústria, fornecedor de insumos, prestador de serviços e investidor. Entre os principais apresentadores e comentaristas do canal estão o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o embaixador Sergio Amaral; o diretor-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda; o diretor-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins;  a coautora do novo código florestal,  Samanta Pineda; o renomado especialista em energia agro e fundador da Datagro, Plínio Nastari; e o consultor Silmar Müller.
Entre os focos principais, está a divulgação de pesquisas e dos avanços tecnológicos abordados setor por setor. Para isso, a marca já nasce com diversas parcerias – entre elas, CNA/Senar, Embrapa, IPA, Sebrae e a consultoria Datagro. "Escolhemos entidades de renome, com altíssimo gabarito técnico. Nós temos diversos programas na grade que estão sendo desenvolvidos a quatro mãos, ao lado desses nossos parceiros, que participam aportando conhecimento. Eles possuem um conteúdo técnico que é fundamental para entregarmos uma cobertura precisa, ágil e de credibilidade", declara D'Angelo. Algumas das entidades parceiras – como a CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) / SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – atuam também como patrocinadoras do canal. "Estamos fechando contratos publicitários com diversas marcas – de implementos agrícolas, por exemplo – e seguimos abertos a novas negociações", diz o diretor.
Com informações,TELA VIVA


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Putz ta de bricadeira o pessoal gosta de jogar diheiro no lixo mesmo

    ResponderExcluir
  2. Agro é um mundo gigante de negócios necessários

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem