O Globoplay entra no mês de junho com séries exclusivas, novelas inesquecíveis e conteúdos de humor produzidos em plena quarentena. Série de sucesso nos Estados Unidos e aguardada pelo público brasileiro, ‘Nancy Drew’ chega com exclusividade à plataforma no dia 05 de junho. “Uma história cheia de mistério e suspense. Romântica e divertida. Leve, assustadora e de tirar o fôlego”, define a protagonista, Kennedy McMann. A atriz interpreta uma personagem que ilustra uma série de livros norte-americanos e já faz parte do imaginário local: a detetive Nancy Drew. “Estou muito feliz por apresentar Nancy Drew ao público brasileiro. Ela me ensinou a ser ousada, apaixonada e que defender o que é certo sempre vale a pena”, comenta a atriz.
Com doses de mistério e referência sobrenatural, o universo investigativo conduz a série. Após uma tragédia familiar, Nancy Drew resolve deixar as investigações de lado, até conseguir retomar os estudos. Porém, quando uma socialite é assassinada, Nancy e outros cinco jovens são considerados suspeitos pelo crime e se unem para provar a inocência. Nancy então retorna à vida de detetive para investigar um crime misterioso em uma cidade cheia de suspeitos com segredos. Durante a investigação, ela começa a ser assombrada por uma presença sobrenatural e descobre que o crime atual tem uma ligação surpreendente com o assassinato não resolvido de uma garota local. Tudo é misterioso, mas há uma única certeza: a jovem terá que desvendar as pistas dos vivos e dos mortos para resolver os crimes.
Em ‘Kidding’, também exclusiva Globoplay, será possível ver Jim Carrey transitar do humor ao drama em seu primeiro papel fixo em uma série em mais de duas décadas. Na obra, ele interpreta Jeff, mais conhecido como Mr. Pickles, um astro de um programa infantil que manipula personagens de fantoche. Ele precisará deixar o mundo do “faz de conta” que vive no trabalho de lado para aprender uma forma de lidar com seus próprios dramas pessoais.
Dois spin-offs de ‘The Vampire Diaries’ também estreiam neste mês. Em ‘The Originals’, Nova Orleans está dividida em clãs: de um lado, vampiros; do outro, as bruxas. Já em ‘Legacies’, a jovem e poderosa Hope (Danielle Rose Russell) ingressa na Escola Salvatore, onde aprende a controlar suas habilidades sobrenaturais. A terceira temporada da série alemã exclusiva ‘Babylon Berlin’ também chega ao catálogo. Ambientada na Alemanha nos anos 20 do século passado, ela se passa no epicentro das mudanças políticas e sociais do país e acompanha o desafio de impedir o avanço do fascismo.
Além disso, o Globoplay lança conteúdos produzidos exclusivamente na quarentena. A partir do dia 5, os assinantes terão a oportunidade de ver Eduardo Sterblitch, da sala de casa, comandando um encontro com anônimos e famosos, trazendo para a conversa os mais diversos assuntos e interações virtuais, no exclusivo Globoplay, ‘Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show’. Eduardo Sterblitch vai se jogar com seus convidados no universo da internet, conduzindo entrevistas, games e dinâmicas divertidas com a linguagem da web, como criação de memes e trollagens. O resultado destes bate-papos virtuais poderá ser visto às sextas-feiras, no Globoplay. O combustível da atração serão as duas lives semanais que acontecerão nos perfis do GShow no Twitter e no Facebook, sempre às segundas e terças, às 22h. Nelas, o público ganha protagonismo e poderá interagir, através de comentários, com Edu e artistas convidados. As inscrições para participar estão abertas no site do programa (https://gshow.globo.com/humor/sterblitch-nao-tem-um-talk-show/). A primeira live foi transmitida nesta segunda-feira, dia 1º.
No dia 26, estreia ‘Diário de um Confinado’. A série foi criada literalmente em casa e em família, por Bruno Mazzeo e sua mulher, a diretora Joana Jabace. O projeto de dramaturgia foi idealizado para ser produzido durante a quarentena, de forma remota, com todas as limitações que o isolamento social requer, seguindo o protocolo de segurança dos Estúdios Globo. Joana Jabace é quem faz a direção artística da série, gravada no apartamento onde o casal vive com os filhos, no Rio de Janeiro. A obra faz uma crônica sobre o dia a dia de um cidadão, Murilo (Bruno Mazzeo), que de repente se vê obrigado a tocar a vida dentro de casa.
Já os noveleiros de plantão vão poder maratonar mais dois títulos que entram na plataforma. No dia 08 de junho é a vez de viajar para a fictícia Santana do Agreste, no Nordeste, para rever ‘Tieta’. Na trama, Tieta (Betty Faria) reaparece em sua cidade natal 25 anos após ser escorraçada pelo pai por conta de seu comportamento liberal. Ela retorna rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. Sua chegada acaba mudando a rotina de todos os moradores do local. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Para chocar a família, ela se envolve com o sobrinho, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua rancorosa irmã Perpétua (Joana Fomm). Santana do Agreste estava parada no tempo até que Ascânio Trindade (Reginaldo Faria), que se mudara de lá quando jovem, volta com o objetivo de trazer o progresso ao local. Ele se torna secretário da Prefeitura e, junto com Tieta, promove a modernização da cidade.
No dia 22 será a vez de se reencontrar com a cultura cigana em ‘Explode Coração’. As famílias Sbano e Nicolich, seguindo os costumes do povo cigano, fizeram um contrato de casamento para seus filhos Dara (Tereza Seiblitz) e Igor (Ricardo Macchi) quando ainda eram crianças. O noivo chega da Espanha e todos aguardam ansiosos pelo enlace, menos Dara, que não quer saber do compromisso. A filha do rico comerciante Jairo (Paulo José) e da passional Lola (Eliane Giardini) sonha trabalhar e ser independente, e faz cursinho pré-vestibular às escondidas, diferentemente da irmã mais nova, Ianca (Leandra Leal). No meio dos conflitos entre futuro e passado, inovação e tradição, Dara inicia uma relação pela internet com o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari), que vive um casamento de fachada com Vera (Maria Luisa Mendonça). Eles se envolvem virtualmente e, ao se conhecerem, acabam se apaixonando.
Dando sequência à estratégia do Globoplay de trazer, cada vez mais, informação e temas relevantes que dialoguem com a sociedade através de documentários originais, a plataforma se une à GloboNews de forma inédita para exibição em primeira janela da nova temporada do ‘Que Mundo é Esse? Japão’, no dia 24. A série, em cinco episódios, traça um retrato atual da sociedade japonesa que vive uma nova era após a proclamação do novo imperador e que sediará os próximos jogos olímpicos. O trio à frente da série, André Fran, Rodrigo Cebrian e Michel Coeli, também conta a experiência de desembarcar em Tóquio ao mesmo tempo em que um cruzeiro atracado no porto de Yokohama, próximo à capital japonesa, era o segundo maior epicentro de COVID-19, além de Wuhan, na China, onde teve início a contaminação do vírus.
Postar um comentário
Deixe seu comentário