CNN Brasil quer expandir programação para a TV aberta (Imagem: Divulgação / CNN Brasil) |
A CNN Brasil deu o pontapé para negociações com emissoras da TV aberta para uma possível fusão. A nova estratégia montada pelo novo canal de notícias tem como principal alvo canais como SBT, RedeTV! e até a TV Gazeta de São Paulo.
Comandado pelo CEO Douglas Tavolaro, a CNN entrou no mercado para uma possível compra ou arrendamento de canais abertos regionais. Segundo o site Notícias da TV, as negociações estão na fase burocrática de análise de viabilidade. No último dia 15, a nova emissora comemorou 100 dias no ar na TV paga.
O modelo de fusão da CNN brasileira com algum canal da TV aberta seria o seguinte: o canal de notícias assumiria todo o jornalismo da emissora em diferentes horários. A TV não se transformaria em um canal de notícias na TV aberta e a TV administrada por Tavolaro não sairia da TV por assinatura.
A emissora de Silvio Santos, que já se envolveu em uma fusão semelhante quando em 1997 entregou o seu principal telejornal e as madrugadas para a CBS Telenotícias, se mostrou uma das candidatas para a parceria. Caso um acordo seja firmado, nomes como Monalisa Perrone, William Waack e Evaristo Costa podem ser vistos no canal paulista.
Ainda de acordo com a reportagem, a CNN americana apoia a empreitada da CNN Brasil. Para eles, a franquia brasileira já é um exemplo de sucesso em pouco mais de três meses no ar. Uma nota dos norte-americanos foi emitida comemorando os primeiros resultados.
Com informações,RD1https://rd1.com.br/cnn-brasil-negocia-com-canais-da-tv-aberta-sbt-esta-na-mira/?fbclid=IwAR0jErZHy1xIMPqk4rqUFbHZ9G5EjJ7MoP-Rk8e9ktsMSV0jsMXvKBvFVnA
Postar um comentário
Deixe seu comentário