Canal OFF retrata fenômeno da natureza com estreia de “Em Busca das Luzes do Norte”


Apresentado por Chicco Mattos, programa aborda a Aurora Boreal e destaca cenários impressionantes no norte da Europa e no Alasca. Crédito: Divulgação Canal OFF


Canal OFF começa na terça-feira, dia 26, às 21h30, uma busca por um dos fenômenos mais belos da natureza – a Aurora Boreal – com a estreia de "Em Busca das Luzes do Norte". Com cenários impressionantes iluminados pelas luzes verdes da aurora, Chicco Mattos vai ao norte da Europa e ao Alasca para capturar momentos nunca registrados por um programa de televisão. No caminho vive experiências inesquecíveis, como o encontro com o ônibus que serviu de cenário para o filme "Na Natureza Selvagem", escrito e dirigido por Sean Penn, além de praticar 
skate, kitesurfe e snowboard. O programa foi gravado antes da pandemia de Covid-19.

Chicco Mattos conheceu sua namorada na Austrália, de onde partiram para uma viagem pelo mundo. Quando chegaram à Svalbard, na Noruega, se apaixonaram pela simplicidade da vida no vilarejo e decidiram ficar. Desde então, ele vive para explorar os cantos mais inóspitos da região do Ártico, recrutando amigos, profissionais e outros apaixonados pela vida selvagem local.

"O espectador vai entender melhor como é viver perto do maior fenômeno da natureza e como funciona a logística para realizar o sonho de ver ao vivo", diz Chicco. "Um momento especial foi quando conhecemos o povo Sami e vimos uma aurora boreal gigante. Dormimos em uma tenda deles sem eletricidade, só com uma fogueira para aquecer", adianta.

Chicco explica que a inspiração para o programa veio quando viu uma aurora boreal do topo de um monte. "Minha paixão é fazer atividades nas montanhas. A primeira vez que estava numa trilha e vi a aurora lá de cima foi uma experiência completamente diferente. Me senti muito mais conectado com aquele fenômeno. Quando você está na adrenalina por andar de skate ou snowboard, está em outro estado emocional. Aí a aurora aparece e você está mais vulnerável. Diria até mais humilde para entender a natureza", explica.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem