(Divulgação) |
A Rede Globo informou nesta segunda-feira (6) que 19 de seus profissionais com sintomas da Covid-19 não tiveram a doença detectada. Outros 13 jornalistas testaram positivo, a maioria dos pacientes infectados trabalham no Rio de Janeiro. As informações foram publicadas pelo NaTelinha.
"Destes 13, dois são assintomáticos; oito têm um quadro leve da doença e estão em casa; e três apresentam um quadro moderado e estão internados. Estão bem e a evolução dos três têm sido positiva. Os casos se distribuem assim: 1 caso em Brasília, 1 em Minas Gerais, 3 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro", afirmou a Globo.
Um dos infectados é Pedro Rocha. O jornalista de 27 anos e sem histórico de doenças crônicas, portanto fora do grupo de risco para Covid-19, teve seu teste positivo divulgado pelo pai, Fernando Rocha, em sua rede social.
"Hoje, logo cedo, eu tive a informação de que meu filho, Pedro Rocha, também testou positivo para o coronavírus. O Pedro mora em Belo Horizonte, trabalha na Globo Minas, e mora com meu pai e com minha mãe em um apartamento que, felizmente, tem espaço para todo mundo. Minha mãe vai fazer o teste de novo. Todos passam bem, têm sintomas leves", disse Fernando Rocha no Instagram. Pedro trabalha na cobertura esportiva, mas foi emprestado para o noticiário sobre o coronavírus.
Ainda segundo o NaTelinha, outros dois profissionais do departamento de Esporte, em São Paulo, também testaram positivo para a Covid-19. Ambos já apresentavam, há alguns dias, sintomas de gripe e sintomas leves da doença. Um está trabalhando em home office há duas semanas. O outro completou 14 dias de afastamento hoje. Ambos trabalhavam exclusivamente para o Esporte e não foram cedidos ao Jornalismo nesse período.
Postar um comentário
Deixe seu comentário