(Foto: Reprodução/Twitter) |
A Rio Motorsports já faz reuniões com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) desde o mês de março e já obteve aval para tentar comprar o FOX Sports, já que cumpriu as exigências mínimas para adquirir o canal. Segundo o UOL Esporte, isso significa que já mostrou que tem capacidade técnica e financeira, além de uma estrutura executiva profissional.
A Rio Motorsports promete manter a competitividade do canal no mercado. Ainda de acordo com o UOL Esporte, entre os investimentos prometidos está a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O contrato atual da categoria com a Globo termina ao fim da temporada 2020, que ainda não começou por causa da pandemia do coronavírus.
A Globo tem demonstrado interesse nos direitos da categoria. Mesmo longe do pico de audiência que já deu, a Fórmula 1 ainda gera uma renda interessante. A emissora carioca vendeu cinco das seis cotas de patrocínio disponibilizadas neste ano por R$ 98,8 milhões cada. Assim, faturou exatos R$ 494 milhões. No entanto, ainda não existe acordo entre a detentora dos direitos da categoria com a emissora carioca para uma renovação contratual.
A holding também afirmou que irá manter a MotoGP na programação do FOX Sports, evento que já está no canal por intermédio da empresa desde março. Por fim, a companhia diz que pretende investir, no médio prazo, em competições nacionais do futebol brasileiro.
Postar um comentário
Deixe seu comentário