(Reprodução) |
O interesse da empresa Rio Motorsports pelo FOX Sports foi debatido por Disney e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas segundo publicou o UOL Esporte, o grupo de mídia e o órgão divergiram sobre o potencial do novo candidato a ficar com a emissora esportiva.
Em reunião realizada semana passada, executivos americanos da Disney questionaram ao Cade o fato da Rio Motorsports não ter nenhuma expertise no comando de um canal de televisão, ou mesmo na área de negócio de televisão esportiva. A Disney, por meio de um executivo que reside em Nova York (EUA), deixou claro que gostaria de vender o FOX Sports para uma empresa que desse segurança e estabilidade aos funcionários.
Os membros do Cade entendem que a entrada de uma empresa sem tradição no meio de comunicação seria na verdade bastante interessante, como um fator novo para resolução do impasse. Uma nova empresa investindo no ramo seria, na visão do órgao, uma solução ideal.
As reuniões entre Cade e Disney com os interessados no negócio contecem semanalmente. Ainda não existe, porém, uma previsão de quando a fusão será julgada.
Postar um comentário
Deixe seu comentário