A TV Cultura, em parceria com a Liga de Basquete Feminino, inicia as transmissões da competição neste domingo (8/3), Dia da Mulher, às 15h. O principal campeonato feminino da modalidade completa 10 anos em 2020, e oito equipes de quatro estados brasileiros participam dos jogos. Vai ao ar ao vivo pela TV e também pelo site da emissora.
O primeiro duelo é entre os times do Ituano e Santo André. A equipe do ABC paulista é a única a disputar todas as edições do campeonato. Liderada pela pivô Simone, o time conta com o retorno das alas Ariadna e Jaqueline, as duas maiores cestinhas da liga. Quem comanda as jogadoras é a técnica Arilza Coraça. Já o Ituano, do técnico Antonio Carlos Barbosa, medalhista olímpico pela Seleção Brasileira em 2000, traz na equipe as tricampeãs Joice e Palmira, além das atletas Alana e Mari Dias. É a terceira participação do time no torneio.
No torneio, que tem a TV Cultura como canal oficial de transmissões, todas as equipes se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Nas quartas de final, são quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A semifinal acontece entre três jogos, e cinco partidas vão definir a equipe campeã do ano.
A partida conta com narração de Gil Arruda e comentários de Helen Luz, ex-jogadora da modalidade, e Renato Santos, árbitro conhecido como Renatinho.
Postar um comentário
Deixe seu comentário