Marcelo Magno na bancada do Jornal Nacional //Reprodução |
Apresentador de afiliada da Globo no Piauí, Marcelo Magno, que foi infectado pelo novo coronavírus, já respira sem ajuda de aparelhos, está consciente e interagindo. A informação foi divulgada em boletim médico nesta segunda-feira (23).
“O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi extubado na tarde de hoje. No momento, encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização contínua. Está consciente e interagindo. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, disse Marcelo Burlamarque Nunes, diretor médico do Grupo Med Imagem (GMI).
O jornalista, cabe lembrar, é um dos integrantes do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional desde a sua aparição na bancada nas comemorações dos 50 anos do telejornal. Ele apresentou o JN no último dia 7 de março.
Na última sexta-feira (20), no noticiário, William Bonner contou que Marcelo Magno, de 37 anos, buscou atendimento médico ao observar os primeiros sintomas, mas foi dispensado num primeiro momento.
De acordo com o apresentador, o piauiense chegou ao Rio de Janeiro, onde o telejornal é gravado, no dia 5, parecendo estar “bem de saúde”. Retornou à Teresina no dia 8, após nove horas de conexão no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Em seguida, ele começou a apresentar sintomas e procurou atendimento hospitalar. “Mas os médicos que o examinaram descartaram qualquer infecção e Magno voltou para casa”, acrescentou o jornalista da Globo.
No último dia 15, ele apresentou quadro de febre e retornou ao hospital, onde foi internado. Três dias depois (18), queixou-se de muito cansaço e foi levado para a CTI, onde foi posto em respiração mecânica.
Com informações,RD1
Postar um comentário
Deixe seu comentário