Vice-presidente do Grupo Bandeirantes, fala que a implantação da CNN Brasil é um projeto político

Vice-presidente dos canais pagos do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad falou sobre a implantação da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / Band)
O vice-presidente dos canais pagos do Grupo BandeirantesPaulo Saad, quebrou o silêncio em entrevista à coluna de Flávio Ricco, do UOL, sobre a chegada da CNN Brasil, que é considerada uma ameaça à audiência da BandNews, por ser uma concorrência direta.
Apesar de reconhecer que a concorrência é sempre bem vinda, o executivo vê a inserção da emissora no Brasil mais como “um projeto político” por trás da sua criação no país e não uma empresa com o fim puramente lucrativo. 
“Acho estranho uma emissora que ‘não fecha as contas’. Ela está investindo um dinheiro que o mercado não suporta. Eu sei de quais são as rendas deles, e realmente não paga o salário de nenhum dos grandes nomes que eles contrataram”, avaliou ele.
Questionado a respeito da participação do empresário Rubens Menin, da MRV Engenharia, Saad analisou: “Se eles estiverem dispostos a perder mais de R$ 300 milhões, a perder ou investir mais de R$ 300 milhões, é um cálculo que faço que eles vão perder em dois anos”, disse.
Sobre a transferência de jornalistas contratados da Band para a nova estação, o empresário acredita que a situação revela que a casa forma bons profissionais. “Eu gostei muito porque mostra que fazemos um bom jornalismo. Todos os profissionais que foram para lá, nós formamos ou contratamos. Eu acho que o profissional tem que se valorizar. Lógico que lamento a saída deles. Que sejam felizes. Mas tenho certeza que o nosso canal vai se renovar e encontrar novos talentos”, adiantou.
Paulo Saad ainda destacou que o Grupo Bandeirantes tem tradição em formar mão de obra qualificada que consequentemente é transferida para outras emissoras, a exemplo de Faustão e Luciano Huck. “A ascensão e explosão deles na mídia brasileira foi através da Bandeirantes. Superamos, criamos novos valores e criaremos outros. Não temos medo de novos concorrentes”, finalizou.
Com informações,RD1


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem