No domingo (1º de março), às 8h, a transmissão ao vivo da Missa de Aparecida no Santuário Nacional pela TV Aparecida será em caráter ainda mais especial: o início da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema deste ano é "Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso".
A TV Aparecida vai exibir a celebração, que será retransmitida por demais TVs católicas e a TV Cultura de São Paulo. Membros da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como seu presidente, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG), estarão presentes, bem como o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A Rádio Aparecida e o Portal A12 também irão transmitir a Missa.
Na celebração haverá a apresentação da relíquia de Santa Dulce dos Pobres, canonizada em 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco. A religiosa é homenageada pela Campanha deste ano como exemplo de boa samaritana – referência a uma parábola do Evangelho.
A Campanha da Fraternidade 2020 foi lançada oficialmente pela CNBB, na Quarta-feira de Cinzas (26). A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Brasília (DF).
Criada em 1962, a Campanha é apresentada todo ano na Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a festa cristã da Páscoa.
O objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano é conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso.
Missa de Aparecida, domingo, às 8h.
Postar um comentário
Deixe seu comentário