Três empresas disputam os direitos de transmissão do Brasileirão no exterior

Reprodução)

A Betsul, empresa de apostas brasileira recém-lançada, a TV NSports, plataforma de streaming, e a agência IMG foram as únicas empresas interessadas em fazer uma proposta para vender os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o exterior. A informação é da Máquina do Esporte.

Nas últimas semanas, as três empresas apresentaram aos clubes e à CBF a proposta de cada uma delas para o negócio. Como a CBF desistiu de fazer uma licitação com alguns itens preestabelecidos para que as empresas interessadas participassem de uma concorrência, cada uma das propostas é diferente entre si.

O projeto da TV NSports prevê um mínimo garantido de faturamento aos clubes. O da Betsul também conta com uma verba mínima. Já a proposta da IMG está toda baseada em performance de vendas, sem garantir nada para os clubes.

A proposta da IMG inclui ainda a comercialização de patrocínios do Brasileirão. O modelo, nesse caso, ficaria parecido com o que a IMG tem, junto com o grupo DAZN, para a venda dos direitos da Libertadores.

Já o projeto da TV NSports inclui a contratação de consultores internacionais para auxiliar na venda para o exterior. A empresa já realizou algumas transmissões e comercializações de torneios recentemente, caso da Florida Cup.



1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Brasileirão o melhor campeonato nacional do mundo. Ainda em atrasado sobre este caso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem