Rede Globo fatura alto com merchans no Esporte em 2019





Em 2019,  a Globo permitiu que as estrelas do Esporte fizessem campanhas publicitárias. Com isso, Galvão Bueno, por exemplo, fez merchandising em transmissões de futebol e também em programas esportivos.

Em campanha para o Dia dos Pais, a Natura, as título de exemplo, fez ações comerciais no intervalo do futebol na Globo. A ideia foi da agência DPZET. "O jeito que a gente construiu a ação da Natura seria vetado há pouco tempo na Globo por causa de regra comercial. Ela não patrocina o futebol, então não poderia entrar na dinâmica do futebol. Essa era uma regra comercial tradicional, mas a Globo entendeu que fazia sentido construir um ecossistema mais poderoso por trás disso", explica Paulo Ilha, vice-presidente de Mídia da DPZET.

Além de Galvão Bueno, nomes como Felipe Andreoli, Luis Roberto, Cleber Machado, Walter Casagrande, Roger Flores, Caio Ribeiro, Júnior e Alex Escobar também faturaram com propaganda neste ano..

Rei do merchan no jornalismo esportivo, Milton Neves aprova o novo momento comercial da Globo, mas acredita que o casting da emissora ainda pode ter um desempenho melhor para vender os produtos. "Eles [jornalistas da Globo] estão fazendo muito bem, mas ainda não têm embocadura. Você vê que eles só estão lendo o script direitinho, mas já está muito bom. A Globo tem muita audiência e é um sucesso. Todo mundo está ganhando. Os jornalistas estão ganhando o cachê deles, e a Globo embolsando uma fortuna, porque tudo na Globo é mais caro", opina o apresentador.

Além de fazer parte do processo de modernização da Globo, as novas campanhas têm uma óbvia explicação financeira. A empresa quer aumentar os ganhos com publicidade nos intervalos comerciais, que estão em queda nos últimos quatro anos.

Com informações do Notícias da TV

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem