Grupo Bandeirantes lança programas jornalísticos no Facebook Watch


 Tudorial e #VaiDarOQueFalar estreiam nesta semana


 As rádios Bandeirantes e BandNews FM - com o Tudorial – e a Band – com o #VaiDarOQueFalar - estreiam nesta semana programas que estão entre os primeiros jornalísticos do Facebook Watch no Brasil. A partir de um acordo do Núcleo de Direção Digital do Grupo Bandeirantes com o Facebook Brasil, foram criados conteúdos inovadores e customizados para a plataforma, por onde em todo o mundo passam pelo menos um minuto mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias. Segundo o Facebook, a empresa quer "proporcionar a melhor experiência social ao assistir a vídeos" e, por isso, "essas parcerias são fundamentais para garantir que essa conexão aconteça".

O grupo Bandeirantes também estreiam programas que estão entre os primeiros jornalísticos do Facebook Watch no Brasil. A partir de um acordo do Núcleo de Direção Digital do Grupo Bandeirantes com o Facebook Brasil, foram criados conteúdos inovadores e customizados para a plataforma.

O programa “Tudorial” unirá no ambiente digital as forças das duas rádios do Grupo, nas páginas da BandNews FM e da Bandeirantes. Luiz Megale, Carla Bigatto, Helen Braun e Caio Rocha debaterão no Tudorial um assunto escolhido pelo público via enquete, respondendo e comentando questões enviadas pelos usuários. Serão sempre assuntos em alta em política, economia, saúde, educação, comportamento e outros do universo jornalístico.

Já o programa “#VaiDarOQueFalar”, na página Band Jornalismo, tem a missão de ser o espaço seguro e saudável para o jovem debater, entender e ter a sua voz. Ana Paula Padrão conduzirá discussões com jovens, esclarecendo assuntos com referências e fontes confiáveis. Para que eles não discutam baseados no senso comum e, portanto, não se aproximem do ódio e da desinformação. Serão episódios semanais de 30 minutos no formato horizontal. Cada programa receberá no estúdio seis jovens de até 25 anos (presencialmente ou por vídeo) e que representem pluralidade.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem