Homepage do SBT Vídeos, serviço de streaming do SBT (Reprodução/SBT Vídeos) |
De forma surpreendente, o SBT colocou no ar nesta quinta-feira (24) o seu serviço de streaming, planejado desde o ano passado. Chamado de SBT Vídeos, o serviço conta com vários quadros, programas e novelas da emissora. No entanto, todos ainda são bem recentes e ligam para um player do YouTube.
No site, já foram postadas novelas que jamais foram reprisadas pelo SBT, como Revelação (2008) e Amor & Revolução (2011). Também estão disponíveis as tramas infantis e a adaptação da novela Esmeralda (2004), a única do período de adaptações mexicanas disponíveis.
Programas e quadros foram separados e ganharam sessão própria, como o teste de DNA do Programa de Ratinho. No entanto, versões mais antigas não estão disponíveis. Apenas as produções de atrações em 2019 já estão catalogadas no streaming.
O player não é próprio. O SBT decidiu usar o YouTube como plataforma. A tática é comum: usa-se um link não listado dentro do site e publica-se diretamente na página ligando ao YouTube. Vale lembrar que o SBT tem grande poder na plataforma, sendo o canal de TV mais visto na plataforma em todo o mundo.
No site, não existem informações de como funcionará o serviço de streaming. Antes do lançamento, a ideia era cobrar um valor de R$ 5 para quem quisesse ter direito ao acervo do SBT. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a versão que está no ar ainda não é a versão final e deve ter aprimoramentos com o tempo.
Você pode acessar o site do SBT Vídeos clicando aqui.
Com informações,Bastidores da Tv.
Postar um comentário
Deixe seu comentário