Irmã Dulce dos Pobres / Foto: OSID |
Uma brasileira indicada ao Nobel da Paz e reconhecida pelo desenvolvimento de um trabalho filantrópico que até hoje, quase 30 anos após sua morte, ajuda milhares de pessoas de baixa renda em áreas como saúde e educação. Neste domingo (13), Irmã Dulce se tornará a primeira santa nascida no Brasil, após ter seus milagres reconhecidos pela Igreja Católica. Nascida na Bahia em 1914, ela será canonizada pelo Papa Francisco em uma cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano.
Dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, Maria Beltrão e Gerson Camarotti apresentam a solenidade a partir das 5h da manhã, com comentários do Monsenhor André Sampaio e participação dos correspondentes Ilze Scamparini e Rodrigo Carvalho diretamente do Vaticano.
Nos dias que antecedem a canonização de Irmã Dulce, Globo e GloboNews têm programas ligados ao tema além de matérias nos telejornais. Nesta sexta-feira, dia 11, a Globo exibe na ‘Sessão da Tarde’ a cinebiografia “Irmã Dulce”. Com Bianca Comparato, Regina Braga e Glória Pires no elenco, o filme mostra como ela superou uma doença respiratória e dedicou sua vida ao cuidado dos necessitados, deixando um legado que perdura até hoje.
Para os estados da região Nordeste, a Globo exibe um “Globo Repórter” especial que passa por lugares onde ela viveu, relembra histórias de sua trajetória e mostra o impacto que teve na vida das pessoas.
A cerimônia será transmitida por Globo, GloboNews e G1 no dia 13 de outubro, a partir das 6h40, o G1 e a GloboNews continuam acompanhando a repercussão no Vaticano e no Brasil em tempo real.
No sábado, às 13h05, o ‘Via Brasil’, da GloboNews, mostra a importância das cartas e da escrita na construção e manutenção das obras filantrópicas, além de revelar ligações entre momentos importantes da vida de Irmã Dulce e o número 13. Às 14h30, o ‘GloboNews Especial Irmã Dulce’ vai a Salvador, na Bahia, acompanhar o que um grupo de jovens prepara para celebrar a canonização e mostrar a história de pessoas que dão continuidade ao seu trabalho.
No G1, a página especial g1.com.br/irmadulce traz matérias especiais sobre a primeira santa brasileira.
Postar um comentário
Deixe seu comentário