Funcionários da RedeTV! ameaçam fazer greve,após redução salarial



Com uma redução de até 40% do salário, os funcionários da RedeTV! ameaçam fazer greve a partir desta terça-feira (22/10). Os jornalistas chegaram a parar suas atividades na tarde da última segunda-feira (21/10) para protestar no estacionamento da emissora.
Os profissionais estão insatisfeitos com o corte de duas horas extras contratuais no salário. Uma assembleia entre os funcionários e o sindicato será realizada às 14h de desta terça-feira (22/10) para decidir se entrarão em greve.
Todos os setores foram impactados com a redução salarial, imposta pela alta cúpula da emissora. Segundo funcionários ouvidos pelo site “Notícias da TV”, alguns diretores tentam reverter a decisão.
A proibição de horas extras e o consequente impacto no contracheque foram anunciados para os jornalistas na noite de sexta-feira (18/10). Em alguns casos, as horas extras representam 40% do salário.
Os profissionais mais impactados com o novo corte de gastos são os editores e repórteres. Alguns deles, que inclusive fazem parte do rodízio de apresentadores do RedeTV! News aos finais de semana e feriados, passarão a receber menos que o piso salarial da categoria, que é de R$ 2.528,27.
Enquanto não há uma decisão definitiva sobre a possível greve, o Jornalismo da RedeTV! trabalha de forma reduzida, pois o corte de duas horas impacta na produção.
De acordo com o site “Notícias da TV”, não há profissionais com tempo suficiente para editar as reportagens do “RedeTV! News” e do “Leitura Dinâmica”, exibidos às 19h25 e à meia-noite, respectivamente. Repórteres estão encerrando gravações pela metade devido ao término de suas jornadas. Os telejornais deverão ser veiculados precariamente, apenas com o necessário.
Com informações,Bastidores da Tv

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem