Brasileiro que vive nos Estados Unidos está entre os competidores |
A idade é pouca, mas a intimidade com a batedeira, o forno e os delicados processos da confeitaria deixa muita gente grande para trás. Os participantes de PEQUENOS CONFEITEIROS , série do Food Network que chega a sua quinta temporada, têm entre 10 e 13 anos, mas já são pequenos mestres das tortas, bolos e sobremesas.
A partir de sábado, 5 de outubro, às 22h, o canal exibe os episódios na nova safra. Cada um deles tem duração de uma hora e registra a divertida competição entre nove confeiteiros mirins que darão o melhor de si na busca pelo título de campeão da temporada que é acompanhado por um prêmio de 25 mil dólares.
À disposição deles haverá uma cozinha completa, com todos os equipamentos, ingredientes e utensílios utilizados por confeiteiros profissionais. E, para aconselhar os participantes, apresentar as provas e experimentar cada uma das delícias criadas por eles, ninguém menos que os apresentadores da casa e especialistas em doçuras: Valerie Bertinelli e Duff Goldman.
Confeitos, açúcar, brincadeiras e risadas embalam cada uma das etapas – ao final de cada episódio, um competidor deixa a série. Na nova safra participam o brasileiro Enzo, de 10 anos; Saylor, 11 anos; Matthew, 12 anos; Natasha, 13 anos; Issi, 11 anos; Taylor, 12 anos; Davey, 10 anos; Mekdes, 10 anos; Zach, 13 anos.
No episódio que inaugura a quinta temporada, os pequenos confeiteiros se apresentam e tiram selfies que representem o seu estilo. As fotos servirão de inspiração para a primeira prova: preparar éclairs (a famosa ‘bomba’) com sabores definidos por Valerie e Duff. O prazo para apresentar esses clássicos da confeitaria com a sua própria assinatura é de duas horas.
Os confeiteiros devem produzir éclairs que tragam o sabor designado pelos jurados e um confeito especial, com a inscrição da hashtag que melhor represente a sua selfie e decoração temática, que exprima seus gostos e estilos.
Postar um comentário
Deixe seu comentário