|
Eles decidiram viver longe da cidade e hoje patinam com as dificuldades que a falta de experiência e de conhecimento lhes trouxe: os participantes de VIDA REMOTA (Homestead Rescue), série que chega a sua segunda temporada em outubro, precisam de ajuda.
A partir desta segunda-feira, 28 de outubro, às 22h40, o Discovery exibe os episódios inéditos que seguem no encalço de Marty Raney e seus filhos Misty e Matt– eles são uma família especializada em socorrer pessoas que se meteram em apuros ao tentarem deixar para trás as preocupações e gastos dos grandes centros urbanos.
O êxodo de famílias que abandonam as cidades rumo a áreas remotas é um fenômeno que ganha vulto ano após ano nos Estados Unidos. Em busca de paz, sossego e de autonomia, eles deixam suas casas com água encanada e rede de esgoto para tentarem a vida em terras precisam que ser desbravadas. O resultado, muitas vezes, não é o esperado – sem recursos para desfazer a mudança, as famílias ficam à mercê da natureza, correndo riscos que vão desde a falta de saneamento à exposição a enchentes, ao frio intenso e a predadores.
Marty Raney e os filhos, Misty e Matt, formam um trio de consultores especializados no resgate de pessoas nessa situação. Morador do Alasca desde a década de 1970, Marty criou os filhos em meio à natureza, ensinando-os as regras para subsistência nesse tipo de local.
A cada episódio, uma família instalada em diferentes localidades dos Estados Unidos recebe a valiosa ajuda do trio. Os Raney vão ao local, avaliam as condições e traçam um plano de ação que é basicamente constituído por medidas emergenciais que facilitem a adaptação e, a longo prazo, a subsistência. Estão entre elas a construção de novas casas, opções para cultivo de vegetais e para criação de animais que possam prover alimento. A proposta deles é planejar e implementar soluções rápidas, além de transmitir ensinamentos sobre como conseguir alimento e água em cada uma das propriedades, levando em consideração as necessidades das famílias e as possibilidades do local.
Postar um comentário
Deixe seu comentário