(Reprodução) |
Os bons índices de audiência alcançados pela TNT, no início do Campeonato Brasileiro, especialmente nos jogos do Palmeiras mostrados com exclusividade em razão do clube paulista não ter ainda acerto com o Grupo Globo, não vem se repetindo nas últimas jornadas do certame nacional com a concorrência pesada do canal aberto. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.
O confronto entre Internacional e Palmeiras no último domingo, por exemplo, deu à TNT uma audiência média de 1,23 ponto no horário das 16h às 17h57min, segundo medição da Kantar Ibope, quatro vezes menor que a registrada no confronto do primeiro turno no Allianz Parque.
O mesmo ocorreu na semana passada, no duelo entre Fortaleza x Palmeiras, também com transmissão dividida com a Globo. A partida de ida, que marcou a estreia da TNT nas transmissões do Brasileiro, garantiu ao canal 4,79 pontos de audiência. A do domingo retrasado registrou 1,90 ponto, curiosamente um número até melhor que o do Internacional x Palmeiras, mas bem menor que o anterior.
A comemorar a TNT tem o fato de ter sido o canal que liderou a audiência em toda a TV fechada no target domiciliar, pessoas de 18 a 49 anos e homens.
Os casos acima citados reforçam a estratégia da Globo de marcar os passos da Turner no Brasileirão, especialmente nos jogos do Palmeiras, que têm apresentado os melhores índices de audiência da casa. O primeiro do clube com transmissão simultânea foi contra o Athletico, na oitava rodada, no Allianz Parque. Ao todo, foram quatro partidas do Palmeiras exibidas no Brasileirão até agora por TNT e Globo. Outros jogos
compartilhados foram Fortaleza x Athletico, Santos x Internacional, Ceará x Santos, Internacional x Bahia, Athletico x Internacional, Santos x Fortaleza, Santos x Athletico e Bahia x Fortaleza. Até a 27ª rodada, serão mais dois: Santos x Palmeiras e Internacional x Santos.
Outra situação que joga contra a TNT é o chamado bloqueio de praça. Quando os times com os quais têm acordo jogam em casa, a TNT não abre o sinal para o Estado de origem. Se o fizer, a Globo aplica aos clubes o fator redutor previsto em contrato por julgar que há interferência na audiência e nas vendas dos pacotes do pay-per-view.
MAIS TAMBÉM A PRIMEIRA QUE GLOBO TEM UMA COBERTURA MUITO MELHOR TEM UMA IDENTIDADE COM O CAMPEONATO E EU ACHO A PRINCIPAL ESTÁ ENTRE A FORMA MUITAS VEZES AMADORA NA TRANSMISSÃO DESSES JOGOS COM NARRADORES COM VOZ DE PATO ROCO E A PÉSSIMA MAIS PÉSSIMA QUALIDADE DE IMAGEM DO CANAL TUNER ONDE O HD PARECR PARECE CON ANALÓGICO
ResponderExcluirEU ACHO ESSA DIFERENÇA DE AUDIÊNCIA É NORMAL E É INDICADO POR CONTA DOS SEUS JORNALISTAS COMENTARISTAS EXALTAR TANTO NAIS TANTO O FUTEBOL DOS OUTROS (EUROPA FAZENDO POUCO CASO DO NOSSO FUTEBOL NO BRASIL ATÉ MENOSPREZANDO Q É NORMAL PERDER AUDIÊNCIA PRO CANAIS Q JÁ TEM A IDENTIDADE DO CAMPEONATO E PERDE TAMBÉM PELA PÉSSIMA QUALIDADE DE IMAGEM DO SEU CANAL TNT QUE PARECE IMAGEM ANALÓGICA
ResponderExcluirPostar um comentário
Deixe seu comentário