Audiência da TNT no Brasileirão cai com marcação cerrada da Globo

(Reprodução)


Os bons índices de audiência alcançados pela TNT, no início do Campeonato Brasileiro, especialmente nos jogos do Palmeiras mostrados com exclusividade em razão do clube paulista não ter ainda acerto com o Grupo Globo, não vem se repetindo nas últimas jornadas do certame nacional com a concorrência pesada do canal aberto. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

O confronto entre Internacional e Palmeiras no último domingo, por exemplo, deu à TNT uma audiência média de 1,23 ponto no horário das 16h às 17h57min, segundo medição da Kantar Ibope, quatro vezes menor que a registrada no confronto do primeiro turno no Allianz Parque.

O mesmo ocorreu na semana passada, no duelo entre Fortaleza x Palmeiras, também com transmissão dividida com a Globo. A partida de ida, que marcou a estreia da TNT nas transmissões do Brasileiro, garantiu ao canal 4,79 pontos de audiência. A do domingo retrasado registrou 1,90 ponto, curiosamente um número até melhor que o do Internacional x Palmeiras, mas bem menor que o anterior.

A comemorar a TNT tem o fato de ter sido o canal que liderou a audiência em toda a TV fechada no target domiciliar, pessoas de 18 a 49 anos e homens.

Os casos acima citados reforçam a estratégia da Globo de marcar os passos da Turner no Brasileirão, especialmente nos jogos do Palmeiras, que têm apresentado os melhores índices de audiência da casa. O primeiro do clube com transmissão simultânea foi contra o Athletico, na oitava rodada, no Allianz Parque. Ao todo, foram quatro partidas do Palmeiras exibidas no Brasileirão até agora por TNT e Globo. Outros jogos
compartilhados foram Fortaleza x Athletico, Santos x Internacional, Ceará x Santos, Internacional x Bahia, Athletico x Internacional, Santos x Fortaleza, Santos x Athletico e Bahia x Fortaleza. Até a 27ª rodada, serão mais dois: Santos x Palmeiras e Internacional x Santos.

Outra situação que joga contra a TNT é o chamado bloqueio de praça. Quando os times com os quais têm acordo jogam em casa, a TNT não abre o sinal para o Estado de origem. Se o fizer, a Globo aplica aos clubes o fator redutor previsto em contrato por julgar que há interferência na audiência e nas vendas dos pacotes do pay-per-view.


2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. MAIS TAMBÉM A PRIMEIRA QUE GLOBO TEM UMA COBERTURA MUITO MELHOR TEM UMA IDENTIDADE COM O CAMPEONATO E EU ACHO A PRINCIPAL ESTÁ ENTRE A FORMA MUITAS VEZES AMADORA NA TRANSMISSÃO DESSES JOGOS COM NARRADORES COM VOZ DE PATO ROCO E A PÉSSIMA MAIS PÉSSIMA QUALIDADE DE IMAGEM DO CANAL TUNER ONDE O HD PARECR PARECE CON ANALÓGICO

    ResponderExcluir
  2. EU ACHO ESSA DIFERENÇA DE AUDIÊNCIA É NORMAL E É INDICADO POR CONTA DOS SEUS JORNALISTAS COMENTARISTAS EXALTAR TANTO NAIS TANTO O FUTEBOL DOS OUTROS (EUROPA FAZENDO POUCO CASO DO NOSSO FUTEBOL NO BRASIL ATÉ MENOSPREZANDO Q É NORMAL PERDER AUDIÊNCIA PRO CANAIS Q JÁ TEM A IDENTIDADE DO CAMPEONATO E PERDE TAMBÉM PELA PÉSSIMA QUALIDADE DE IMAGEM DO SEU CANAL TNT QUE PARECE IMAGEM ANALÓGICA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem