'Prova de Noiva', com Arlindo Grund e Emannuelle Junqueira, estreia no Discovery Home & Health

Formato original mostra a competição entre 2 estilistas que terão apenas 40 horas para confeccionar o vestido dos sonhos da noiva, sem que ela veja.



Se escolher o vestido de casamento dos sonhos já não é uma tarefa fácil para a maioria das noivas, imagina aceitar o desafio de ter o vestido feito por 2 estilistas, mas sem ver nada do processo? A partir de segunda-feira, 16 de setembro, às 20h35, o Discovery Home & Health mostra a disputa entre dois estilistas que terão apenas 40 horas para confeccionar o vestido perfeito, mas no final apenas um deles receberá o tão esperado “sim” da noiva.

A nova produção local é comandada pelo consultor de moda Arlindo Grund e traz como especialista e mentora dos competidores a estilista Emannuelle Junqueira, referência em moda noiva no Brasil. Em cada um dos oito episódios de uma hora, participam uma noiva e dois estilistas experientes que competem entre si no desafio de criar o vestido perfeito para a participante da vez – com quem eles não trocarão olhares até a entrega para a prova final. Ou seja, vence quem tiver a maior sensibilidade ao ouvir os pedidos da cliente, ao interpretar a história de vida que ela narra e conseguir traduzir essas informações em um arranjo de tecidos, aviamentos, rendas, bordados e brocados.

A série original foi criada pela Mistika, com coprodução Discovery Home & Health e Endemol Shine Brasil. Os episódios começam com a história da noiva – ela mesma explica o que espera da cerimônia de casamento e do vestido. Em seguida, os estilistas também se apresentam. Depois, os dois poderão ver a silhueta da noiva e fazer-lhe perguntas, sem sequer trocar olhares com ela.

Arlindo mostra um objeto escolhido pela noiva para servir de grande inspiração aos estilistas concorrentes, uma coisa que a represente e que sintetize aquilo que ela espera do vestido. Começa a etapa do molde, corte e costura – as principais medidas estão disponíveis aos dois competidores, no atelier, e a noiva fará apenas uma prova de tela (quando a noiva prova a base do vestido, em tecido muitas vezes diferente do final) e uma prova à jato do vestido “quase pronto”, que dura apenas 1 minuto, para que os estilistas garantam o perfeito acabamento das peças feitas sob medida. Nas duas situações que geram ansiedade na maioria das noivas, as nossas personagens ainda estarão vendadas – aumentando, na mesma medida, o desafio dos estilistas e a curiosidade sobre os vestidos.

Por fim, os estilistas apresentam suas criações e a noiva escolhe qual dos dois é o vestido que usará em seu casamento.

Além da impossibilidade de ver a cliente, o relógio também pressionará os estilistas: são apenas 40 horas para transformar sonhos em modelos perfeitos. Durante esse período os estilistas dividirão o mesmo atelier e terão a consultoria valiosa de Emannuelle. Ela atuará como tutora, guiando os competidores durante o processo criativo, mas a decisão final fica nas mãos da noiva que subirá ao altar usando o vestido que fizer o seu coração bater mais forte.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem