Globo comemora crescimento nos índices de audiência da F1

(Reprodução)


As últimas corridas da Fórmula 1, com Max Verstappen e Charles Leclerc desafiando Lewis Hamilton e conquistando vitórias, tem gerado bons números de audiência a Globo. De acordo com o UOL Esporte, desde o Grande Prêmio da Alemanha, disputado há dois meses, a emissora vem batendo marcas com a transmissão das provas.

Tudo começou com a prova disputada sob chuva e muito movimentada em Hockenheim, vencida por Verstappen. A corrida teve 11 pontos de média em São Paulo, melhor marca da temporada até então. No Rio de Janeiro, foi a segunda melhor audiência da temporada, atrás do Grande Prêmio do Bahrein, cuja largada ocorreu duas horas mais tarde.

Os números foram ainda melhores no fim de semana seguinte, quando o mesmo Verstappen lutou até a reta final, mas viu Lewis Hamilton vencer o Grande Prêmio da Hungria. A audiência média para São Paulo ficou em 13 pontos, com 30% de share. No Rio, chegou aos 11 pontos.

Os bons números continuaram nas duas últimas etapas, vencidas por Leclerc. No GP da Bélgica, a média voltou aos 11 pontos, representando a melhor marca para a corrida disputada no circuito de Spa-Francorchamps desde 2011.

A audiência média de 11 pontos em São Paulo se repetiu no GP da Itália, disputado no último fim de semana, o que representa o melhor resultado nos últimos sete anos para a prova de Monza.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem